Professores convidados

 Guy Palmer Guy Palmer, DVM, PhD. Diretor e fundador da Paul G. Allen School for Global Animal Health, da Washington State University, Pullman, WA, EUA, e lidera programas de controle de enfermidades na África e América Latina. Também atua como o diretor do Robert R. Fast Laboratory na WSU. Adicionamente, é membro da Nelson Mandela African Institute of Science and Technology, em Arusha, Tanzânia. Atualmente é o coordenador do programa de treinamento em doenças infecciosas e imunologia molecular do National Institutes of Health (NIH), com atuação em pesquisas sobre emergência de patógenos.
mp Marguerite Pappaioanou, D.V.M., M.P.V.M., Ph.D., DACVPM. Professora associada do Department of Environmental and Occupational Health Sciences, School of Public Health, University of Washington. Epidemiologista, trabalhou no US Centers for Disease Control and Prevetion (CDC) com estratégias de prevenção, controle e vigilância de doenças infecciosas emergentes, onde foi Diretora Associada para Ciência e Políticas para saúde mundial. Trabalhou em diversas comissões e órgãos como NIH, desenvolvendo projetos relacionados ao tema One Health, incluindo malária, AIDS, influenza aviária e zoonoses emergentes na interface humano-animal.
 Bernard Rollin Bernard E. Rollin, University Distinguished Professor, PhD. Professor atuante nas áreas de filosofia, ciência animal, ciências biomédicas e bioética na Colorado State University, Fort Collins, CO, EUA. Desenvolve atividades acadêmicas e científicas que abrangem os temas filosofia, ética e bioética, com publicação de importantes livros que discutem a utilização de animais em pesquisas e um dos líderes acadêmicos dos movimentos que buscam regulamentar os direitos dos animais.
 Min Du Min Du, PhD. Professor da Washington State University, Pullman, WA, EUA, onde desenvolve pesquisas apoiadas pelo National Institutes of Health e o United States Department of Agriculture, que exploram os mecanismos que regulam o desenvolvimento fetal, com foco na regulação epigenética do desenvolvimento dos tecidos muscular e adiposo, utilizando roedores e bovinos como modelo animal.
 Michael Mike Henson, DVM, PhD, Diplomate ACVIM. Professor do College of Veterinary Medicine da University of Minnesota, St. Paul, MN, EUA, coordenador do setor de Oncologia e Diretor Assistente de Especialidades Médicas da mesma universidade. Atua em projetos colaborativos com indústrias farmacêuticas e de biotecnologia, outras universidades e com o National Institutes of Health, desenvolvendo novas terapias a serem aplicadas em animais de companhia para tratamento de enfermidades, com elucidação de mecanismos patofisiológicos, marcadores, farmacocinética e dinâmica, com correspondência direta entre medicina veterinária e humana.
 Jessica Jessica Snyder DVM, MS. Professora do Departamento de Medicina Comparada da University of Washington, Seattle, WA, EUA. Com formação em neurologia e patologia, atualmente desenvolve atividades de pesquisa relacionada a doenças naturais de animais como modelos para doenças em humanos em patologia comparada e neurologia comparada, atuando no Institute for Stem Cell and Regenerative Medicine e envolvendo estudos de terapia genética.
 Sandra Sandra Hoffmann, PhD. Pesquisadora no United States Department of Agriculture onde desenvolve estudos que buscam mensurar os impactos econômicos associados a surtos e casos de doenças derivadas do consumo de alimentos contaminados. Nesse sentido, lidera os programas do USDA que objetivam demonstrar esses custos e impactos na econômica americana, servindo como consultado para os governos da Austrália e Reino Unido.
 Eric Eric T. Lofgren, PhD. Professor da Paul G. Allen School for Global Animal Health da Washington State University, Pullman, WA, EUA, com projetos e atividades acadêmicas relacionadas aos impactos do desenvolvimento de resistência a antimicrobianos em saúde pública, infecções relacionadas a profissionais de saúde e patógenos emergentes e zoonoses. Assim, é membro fundador da Community Health Analytics Initiative (CHAI) e atua na tentativa de minimizar a utilização de antimicrobianos na criação de gado.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados